Páginas

Pesquisar este blog

9 de junho de 2010

Expectativas, sonhos e realizações!

Existem pessoas que utilizam a expectativa como única motivação de viver, errado? Me apoiando em meu texto A Relação dos Opostos afirmo que a expectativa deve ser sim motivação, mas não a única. Estar simplesmente de mente vazia, de "boa" é tão motivador quanto. Mas a verdade é que sempre estamos a pensar, ou ao menos deveríamos. Sonhar, idealizar, vislumbrar o que pode ser futuro e que só depende de nós para ser concreto. Remoer o passado é burrice e retarda a evolução. Sonhar não custa nada e vale a pena!

Portanto falo pouco, pois não há muito a falar. O verdadeiro sentido da vida é realizar, fazer história, deixar marcas. Tristes aqueles que levam ao túmulo consigo tudo o que idealizaram e não produziram. Não sejamos mais escritores mortos, poetas se decompondo, cientistas e revolucionários enterrados debaixo da terra sem nos esvaziar de tudo o que podemos dar ao mundo.

Vivamos a vida e sonhemos, pois ao primeiro realizar, todos os outros se tornarão constantes!

Escrito em Junho/2010

4 comentários:

  1. Murillo, não concordo com você quando você fala "Remoer o passado é burrice e retarda a evolução", vc está dizendo que olhar o passado retarda a evolução do homem ? Que burrice ! Muitas descobertas são feitas analisando o passado, como pesquisas que muitos centistas fazem, pesquisando o passado para descobrir coisas novas (é o caso da ciência noética), você está dizendo que esses centistas são burros e retardam a evolução ? Quem você pensa que você é ??!?!? Um exemplo de pesquisa ao passado em que resultou em descobertas surpreendentes foi o descobrimento da genética..... O cara acha que manja mas só fala mer**

    ResponderExcluir
  2. Bom "Anônimo", peço desculpas por dar margem a interpretações erradas do que eu quis dizer. Uma das coisas que acho mais bela nas palavras é a possibilidade de poder dizer várias coisas.
    Pois bem, quando digo "Remoer o passado é burrice e retarda a evolução", buscando o significado de remoer (afligir-se, preocupar-se), uso esses conceitos, de se preocupar demais com o passado e não viver, não ir em frente. Minha visão aqui se restringe a vida de pessoas que por ficar demais pensando no passado, o que fizeram de errado, o que deveriam ter feito e não o fizeram deixam de pensar no futuro e acabam perdendo oportunidades.
    Compartilho completamente de sua opinião, mas acrescento que "estudar" o passado, tirar algo proveitoso para algo futuro não é burrice e pelo contrário evolui o homem. Achei impressionante principalmente o exemplo que cita do descobrimento genético da produção de uma célula artificial, que foi possível através de estudos passados.
    Portanto, peço desculpas por lhe possibilitar um mal entendimento do que eu quis dizer. Só pediria que não invalidasse-me por um deslize.

    Fico triste por não saber seu nome, mas agradeço assim mesmo seu comentário.

    ResponderExcluir
  3. Murillo, eu que lhe peço desculpas por ter interpretado mal o texto ! Pensei que você iria me xingar, desculpe as ofensas ! O texto é bom, Não saiba que você pensava assim também ! Também conordo com você, ver o passado é bom, mas também não pode viver apenas dele !

    ResponderExcluir
  4. Murilo, vc disse tda a verdade,vamos aproveitar da vida maravilhosa e dos bons momentos q Deus nos deu.....bjussss.....

    ResponderExcluir